terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uma rosa é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa.....

A americana Gertrude Stein sabia bem que rosas são tão perfeitas, que não tem comparação que se possa fazer com a beleza delas.
Foi justamente lendo esse simples e delicado poema que me lembrei que nunca fizemos aqui um post sobre um dos mais desejados presentes ( ah, confessa, vai... qual mulher nunca quis ganhar um maravilhoso bouquet de rosas do ser amado?).
Então, pra dar um reforço nessa ideia, resolvi lembrar o significado das cores, que podem dizer muito quando se da rosas de presente.
Aproveite, e escolha aquela que mais se encaixa naquilo que você quer dizer para a pessoa amada:


 Vermelhas:
As rosas vermelhas no chão são símbolos de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se de uma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa. Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer a sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito.






Brancas
São simbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus bouquets porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma garota a quem se ofereça esse tipo de rosas quer se demonstrar que espera um futuro solido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa esta doente, essa é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.



Cor de rosas
Oferecer uma flor cor-de-rosa é uma forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Essa rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece essa cor de flores quer dizer que é de confiança. Se a cor do ramo de flores é de um tom suave, então significa admiração e simpatia.



Amarelas
São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.

Outras cores
  • As rosas laranjas: Significa entusiasmo e desejo.
  • As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.
  • As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e afecto.
  • As rosas verdes: Significa esperança, descanso da juventude e equilíbrio.
  • As rosas violetas: Significa calma, auto-controlo, dignidade e aristocracia.

3 comentários:

Dan Tabares disse...

As rosas vermelhas são um símbolo icônico de amor e paixão.Comumente associadas com ocasiões românticas, tais como casamentos!

Brigadeiro Gourmet Porto Alegre disse...

a equipe do brigadeiro porto alegre adorou o post parabens

Floricultura Brasil - Cestas para Presente e Flores disse...

Nós Da Floricultura Brasil trabalhamos com lindas rosas vermelhas que dão todo glamour e sofisticação.
www.floriculturabrasil.com.br